Prazo estendido por Gutti após reunião com associações termina em 4 dias

 

 

No início do mês de março o Prefeito da cidade de Guarulhos Gutti, criou e logo após sancionou a regulamentação dos Apps da cidade de Guarulhos via Decreto.

O mesmo continha vários pontos prejudiciais aos motoristas acionados por aplicativos, dando a entender um certo favorecimento aos taxistas operantes em Guarulhos.

Os pontos mais questionados pelos motoristas são; cobrança de ISS das corridas, obrigatoriedade de cadastro presencial na cidade, banimento de motoristas com pontuação na CNH da Plataforma.

O prazo para adequação dos motoristas as novas regras venciam no início deste mês de setembro.

O Prefeito Gutti, antes irredutível com relação as normativas, após o empenho e união de forças entre as associações de Motoristas acionados por aplicativos, UMAESP, AMAER, UNITY DRIVERS, AMASP, e APA, decidiu receber as associações em uma reunião juntamente com o Secretário de Transportes e Mobilidade de Guarulhos Paulo Carvalho para um diálogo.

Foram apresentados e entregue ao prefeito um documento apontando 22 itens prejudicais aos motoristas, tal documento foi recebido pelo Prefeito com o compromisso de uma análise criteriosa com promessa de um retorno ao que será de fato modificado em seu decreto.

De pronto como medida após a reunião, o Prefeito estendeu o prazo para adequação dos motoristas, até agora dia 29/09 onde já terá uma solução para apresentar aos motoristas. enquanto isso as multas e fiscalizações as motoristas estão suspensas.

Reunião das associações com Prefeito e Secretario

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nesta segunda-feira 16/09 o Presidente da Câmara Municipal de Guarulhos Vereador Professor Jesus recebeu a comissão das associações que representam os Motoristas de Aplicativos.
Unity Drivers, UMAESP e AMAER foi apresentado ao Presidente da Câmara Municipal  de Guarulhos e aos vereadores  o resultado de uma pesquisa realizada junto aos Motoristas, referentes  ao cadastro que o motoristas devera passar para se encontrar regular em Guarulhos, na pesquisa o motorista deveria apontar qual seria sua preferência pelo cadastro 100{5b8314bd3a1df5662b0428fb2ad40acde61b52767b9db60e7abcbb85dfb55db6} físico ou 100{5b8314bd3a1df5662b0428fb2ad40acde61b52767b9db60e7abcbb85dfb55db6} on-line.
Em conversa com o Presidente da associação UMAESP Idernani  o mesmo afirmou que de mais de 5 mil motoristas foram ouvidos pela pesquisa realizada e que 64{5b8314bd3a1df5662b0428fb2ad40acde61b52767b9db60e7abcbb85dfb55db6} prefere o cadastro feito pela internet e a entrega dos documentos seja feita presencial.

Reunião das associações com Presidente da Câmara Municipal de Guarulhos.

O Aeroporto de Guarulhos é o maior do Brasil e da América do Sul, sendo o segundo mais movimentado da América Latina em número de passageiros transportados (após o Aeroporto Internacional da Cidade do México).

Centenas de Corridas diárias são iniciadas no aeroporto com destinos variados, caso o decreto do prefeito não seja revisto, os motoristas que iniciarem corridas no aeroporto de Guarulhos ou em qualquer ponto da cidade que não estiverem de acordo com as regras vigentes sofreram as sanções impostas pela lei, que variam de multa, podendo até chegar exclusão dos aplicativos em uma regra Absurda criada pela prefeitura onde casso o motoristas cometer duas multas.

 

Procuramos a Uber é a 99 Pop para comentar sobre o decreto do Prefeito Gutti e os impactos nas corridas iniciadas no aeroporto é exclusões de motoristas com pontuações na CNH caso permaneça sem alteração.

O Gerente da Uber o qual nos atendeu não quis comentar sobre o assunto alegando não ser da sua jurisprudencial, porem ficou de encaminhar setor responsável e até o fechamento desta matéria não se pronunciarão.

Já a 99 Pop ao ser procurada por intermédio de uma das suas gerentes, a mesma se negou a responder ou passar quaisquer informações alegando estar de férias e estar. ao pedirmos o contato de uma pessoa que estivesse habilitada a falar sobre o assunto a mesma se negou a passar limitando-se a dizer quando puder retornaria.

3 thoughts on “Prazo estendido por Gutti após reunião com associações termina em 4 dias

  1. Solicitei essa enquete da associação UMAESP para auditoria e foi negado, é bom vcs do jornal analisar a veracidade desses dados pois existem fortes suspeitas de serem fraudada….
    Em enquete de 3 associações na qual usou critérios honestos, 93% dos Motoristas escolheram 100% on line, não tem nexo os motoristas escolherem on line e posteriormente ter que se dirigir para uma unidade do FÁCIL para entregar documentos novamente…
    A disposição, Duda presidente da Amasp

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Revoltados com duas mortes em menos de 24 horas motoristas de aplicativos protestam e pedem fim a violência contra motoristas de app.

A cada dia cresce o número de motoristas acionados por aplicativos mortos por todo Brasil. somente no dia de ontem em menos de 24 horas na grande São Paulo dois motoristas morrerão vítimas de Latrocínio. Em Diadema uma das vítimas Adriana Almeida de 46 anos, ou simplesmente Drika como era […]

Inscreva-se agora